QUE SUSTO!
Pe. Francisco de Assis Correia
Mal postei o artigo sobre “Como se faz um Bispo” e li, perplexo, noticia extraída do IHU: “San Francisco: clima tenso pela chegada de bispo conservador”!
Dom Salvatore Cordileone (observem o nome de origem italiana: Salvatore = Salvador; Cordileone: em latim, tradução livre = coração de leão).
Era bispo de Oakland e fora nomeado arcebispo de San Francisco, metrópole com mais de meio milhão de católicos!
O clima ficou tenso na arquidiocese! Um bispo que militou contra as uniões civis entre homossexuais, contra o aborto, etc... etc..., felizmente contra a pena de morte! Esta arquidiocese tem grande diversidade cultural e étnica (maioria de origem latino-hispânica ou asiática)!
Não que eu seja a favor do aborto. Minha posição é mais larga: é preciso ser contra o aborto, contra as más condições de vida, contra o trabalho escravo, contra o trabalho de menores, contra todo tipo de violência, contra os baixos salários, contra todo tipo de exclusão, de discriminação, contra todo tipo de atentado à dignidade humana, contra o desrespeito aos direitos humanos etc... etc...
Nossa Arquidiocese fez um longo processo de recepção do Concilio Vaticano II e não desejamos, depois de vários invernos, perder uma nova primavera!
Os mais velhos se lembram de Botucatu e da nomeação de Dom Zioni... de Dom Romeu que entro no caso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário