terça-feira, 17 de julho de 2012

A SEDE DA “CARLOS GOMES”

A SEDE DA “CARLOS GOMES”
                                                                       Pe. Francisco de Assis Correia

            Quando ia à Fazenda Niagara à casa da minha avó Maria, na maioria das vezes, passava em frente à sede da Corporação Musical “Carlos Gomes”.
            Admirava o prédio com a estátua de Carlos Gomes, no alto do mesmo, na esquina das Ruas Rui Barbosa e Prudente de Morais.
            Várias vezes, encontrei-me com o casal que tomava conta da sede e nela morava, e entre uma coisa e outra, explicava-me – eu era menino – que, duas vezes por dia, precisava trazer a estátua de Carlos Gomes para mijar!
            Eu olhava desconfiado e não desmentia o casal. Quem mandou cuidar da estátua e da sede que desse outra solução...
            Pior fez quem pôs a sede abaixo, não preservando um monumento histórico, cultural como ela!
            Onde foram parar os “guachos”, os cinéfilos do cine Carlos Gomes, os membros do Partido Constitucionalista de Jardinópolis e os torcedores do São Paulo Futebol Clube de Jardinópolis?
             Com esta perda, mais uma vez esta cidade se empobreceu!
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário