quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

“A MISERICÓRDIA ESTÁ NO CORAÇÃO DA FÉ” (Serie 71, 147°)

 
http://www.agencia.ecclesia.pt/netimages/noticia/ossrom91806_articolo.jpg
   
  Segundo a Agência Ecclesia, na sua homilia na Capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano, neste dia 7 de janeiro de 2016, o papa Francisco falou:
  “A misericórdia está no “coração” da fé e que o serviço aos mais necessitados é um teste para a vida espiritual dos católicos.
  No regresso das celebrações matinais na capela da Casa de Santa Marta, Francisco recordou a importância das obras de misericórdia, o “serviço ao próximo, ao irmão, à irmã em necessidade” e que precisa, também, de ser “ouvido”.
“Estes são os sinais de que seguimos no caminho do espírito bom, isto é, no caminho do Verbo de Deus que se fez carne”, acrescentou, na homilia que proferiu.
O Papa sustentou que um cristão “é aquele que permanece em Deus”, que “tem o Espírito Santo e se deixa guiar por Ele”, convidando ao “discernimento” interior.
“Eu posso sentir tantas coisas dentro de mim, até mesmo coisas boas, boas ideias. Mas se essas boas ideias, esses sentimentos não me levam a Deus que se fez carne, não me levam ao próximo, ao irmão, não são de Deus”, precisou.
Francisco desafiou a Igreja a rejeitar “o espírito do mundo” e defendeu que não pode haver uma “pessoa espiritual” sem obras de misericórdia.
“Peçamos ao Senhor, hoje, a graça de conhecer bem o que acontece no nosso coração, aquilo de que gostamos de fazer, o que nos toca mais: se é o espírito de Deus, que me conduz ao serviço aos outros, ou o espírito do mundo, que gira ao meu redor”, concluiu.”


Citação:
· Agência Ecclesia, 07 de janeiro de 2016.
 
 Digitou este artigo Vinicius Maniezo Garcia enfermeiro e cuidador do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário