quarta-feira, 25 de maio de 2016

REZAR SEMPRE (Série 71, 285°)


Falando, hoje, 25 de maio, na Audiência geral as quartas-feiras na Praça São Pedro, o Papa Francisco disse:
“Não se trata de rezar às vezes, quando ‘estou a fim’. Não, Jesus diz que é preciso ‘rezar sempre, sem cessar’”.
A intervenção partiu de uma parábola de Jesus, relatada pelos Evangelhos, na qual se dava conta da insistência de uma viúva para obter justiça, junto de um “juiz desonesto”, lembrando que a perseverança da mulher “prevaleceu”.
“A oração não é uma varinha mágica, não é uma varinha mágica. A oração ajuda-nos a conservar a fé em Deus e entregar-nos a Ele mesmo quando não compreendemos a sua vontade. Nisto, Jesus – que rezava tanto! – é um exemplo para nós”, referiu o Papa.
Francisco recordou a oração de Jesus antes do seu julgamento e crucifixão, na qual se colocava nas mãos do Pai.
“O objeto da oração passa a um segundo plano; o que importa antes de tudo é a relação com o Pai. É isso o que a oração faz: transforma o desejo e modela-o segundo a vontade de Deus, seja qual essa for, porque quem reza quer, em primeiro lugar, unir-se a Deus, que é Amor misericordioso”, explicou.
A catequese concluiu-se com nova insistência sobre a importância da oração, “que conserva a fé”.
A audiência começou com um cumprimento especial, em língua gestual, a um grupo de peregrinos surdos, da Itália.
No final da audiência, o Papa convidou todos a celebrar a solenidade do Corpo de Deus. Francisco vai percorrer as ruas de Roma, como é tradição.
“Às 19h00, na Praça de São João de Latrão, vou celebrar a Santa Missa e depois adoraremos o Santíssimo Sacramento, caminhando até à Basílica de Santa Maria Maior. Convido os romanos e peregrinos a participar neste solene ato público de fé e de amor a Jesus, realmente presente na Eucaristia”, realçou”.

Citação:
- Agência Ecclesia, 25 de maio de 2016.


Digitou este artigo Vinicius Maniezo Garcia enfermeiro e cuidador do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário