quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MINHA FILHA É VIRGEM, DR! (Serie 71 anos, 41°)


Virgem: adj m+f (lat virgine) 1 Diz-se da mulher no seu perfeito estado de pureza; diz-se da mulher que ainda não teve cópula carnal. 2 Casto, intato, puro. 3 Que ainda não serviu; que nunca entrou em exercício; não estreado nem encetado. (Houaiss)
Meu amigo levou sua irmã à emergência de um hospital de bairro. Ela, gravida de três meses estava sofrendo com sangramento começado pela manhã.
            Ela, sabia contudo, de sua gravidez, desejado por ela e por seu esposo.
            Na sua frente estava sendo atendido um pai - senhor simples, ingênuo, muito religioso e trabalhador – acompanhado de sua filha de 18 anos, cujo nome é Suzana. Ela disse ao pai que precisava ir ao medico pois suspeitava estar com apendicite e com a barriga um pouco inchada. Este, não hesitou nem um minuto em leva-la ao médico.
O médico já em uma primeira apalpação, acompanhado de sua longa experiência disse: a moça está em trabalho de parto e vamos interna-la agora, para que ocorra com segurança e tranquilidade.
O pai, logo ficou nervoso e gritou: minha filha é virgem doutor, não pode ter acontecido isso!
O médico tentou acalma-lo, e lhe disse que não era motivo para discussão, e sim, passar logo à ação. O certo é que ela estava para ser mão, e ele avô...

Digitou esse texto Ricardo Rodrigues de Oliveira, enfermeiro cuidador do autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário