domingo, 7 de fevereiro de 2016

O ESQUECIDO (Série 71, 169°)


            - Alô. É o Ernesto?
            - Pronto. Pai, sou eu Paulo... O Ernesto era seu sogro pai. O vô Ernesto... Mas morreu já faz tempo.
            - Ô filho, seu pai anda muito esquecido... O médico falou que eu estou com... Como é que chama?
            - Alzheimer pai.
            - Ah filho, imagina se eu vou guardar um nome desses. Mas o que eu queria era perguntar pra você se eu telefonei no seu aniversário... Eu fico chateado quando me falam que eu não telefonei no aniversário das pessoas. Por isso, eu gosto de perguntar se eu telefonei.
            - Telefonou, sim pai (“mentirinha pro gasto, pra não aumentar conversa”).
            - Ah, obrigado. Mas, quando é mesmo seu aniversário?
            - Amanhã pai.

            - Então filho, se eu não esquecer amanhã eu volto a te telefonar.

Digitou esta crônica Vinicius Maniezo Garcia enfermeiro e cuidador do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário